Perguntas de debate:
1. Os alunos portugueses enquadram-se nesta realidade de miúdos com impressionantes competências tecnológicas (uso de live chats, blogs, emails e criação de recursos digitais) e capazes de realizar multi-tarefas ao mesmo tempo (multi-tasking)?
2. Estão os professores portugueses preocupados em adaptar-se a esta nova realidade, dominada pelo uso e o domínio de conteúdos digitais como forma de expressão?
3. Serão os conteúdos digitais uma mais valia para o processo ensino-aprendizagem? De que forma?
As minhas respostas:
1. Os próprios alunos podem-se enquadrar nesta realidade mas muitos enquadram-se mais em utilizar o computador para jogar e para conversar no chat e para trabalhar nos blogs, criação de recursos digitais e realizar multi-tarefas só se o próprio aluno adorar trabalhar em torno de todo o software.
2. Agora muitos se preocupam pois o computador tornou-se algo importante para a própria vida escolar do professor como do aluno. Muitos mandam trabalho e os quais tem de se trabalhar no computador e apresentá-los no próprio.
3. Sim e não, porque no ensino aprendemos a utilizar o computador e os seus componentes mas isso vai resultar na utilizaçao excessiva do computador o que pode causar problemas de saúde na própria pessoa. Eu apesar de estar a escrever isto tenho consciência que não posso estar muito tempo em frente do computador enquanto que muitos não!
http://cientistacurioso.blogspot.com